Eu vi o sol e a lua, eles namorando em plena imensidão do céu... Foi uma das maravilhas que meus olhos testemunharam de leste a oeste e de oeste a leste ... Esse deslumbramento observei numa madrugada no Nordeste.... A lua tímida se pondo e o sol encantador nascendo jogando todo charme de amor pra ela... E na noite seguinte foi a vez da lua de mostrar toda sua sedução pra ele... Eles namoram distantes e sempre o sol com seu carinho a clareia....
 
E o sol não cobra nada dela apenas a sua beleza.... Ele é tão apaixonado pela lua que se coloca em posições pra dar fases a ela.... A lua brilha porque é o sol refletindo sua luz nela. Você pode dizer, a lua não tem valor nenhum no universo se é o sol quem a ilumina fazendo-a brilhar. É aí que você se engana sua presença ao lado da terra é fundamental...
 
A lua pode influenciar o clima a força da gravidade dela é que gera as mares, a maré alta e a baixa movem grandes quantidades de água e influência o clima, porque funcionaria como deposito de calor, além disso se não houvesse as mares a terra girava três vezes mais rápido, as consequências em nosso planeta se tornaria uma desgraça. A lua tem mais funções ela só não freia a terra como estabiliza também seu giro em seu próprio eixo.
 
Diante disso tudo, eu pensei que, os casais poderiam seguir o exemplo deles em suas vidas... Um dia um seria o sol na vida do seu amor e no outro seria a lua. E nosso planeta simboliza todos os problemas, crises e obstáculos que há num relacionamento. Cada um teria que fazer o outro brilhar, assim como a lua ajuda a resolver os problemas da terra para não se tornar um infortúnio na relação. Numa união tanto o homem como a mulher teriam que andar lado a lado do outro e serem a lua e o sol em sua existência. O homem não é melhor que a mulher, e a mulher sábia edifica a sua casa e faz o homem crescer ainda mais.