Aparência ou almas

Eu coloquei na minha cabeça que não é tão simples assim, compreender o outro. Todos sabemos que não, mas existe um caminho, tentar escrever sobre os seres humanos. Cada pessoa deveria escrever pelo menos um pouco o que pensa, leigos. Não é ler, nem estudar, até aqui já foram feitos os estudos. Deveríamos escrever na nossa concepção, a observação e a relação que temos uns com ou outros. Nenhum profissional sabe tudo a respeito do outro, sendo pois ele mesmo precisar de cuidados. Mas o ser humano não é quem ele é. Ele é uma outra pessoa que ninguém sabe quem é de verdade. Não tem que ser assim, mas porque é? Atuamos o tempo todo, escondendo nossa verdadeira identidade. Deveríamos ser alma por fora e corpo por dentro, mas o curioso é que Deus permitiu que escondessemos dentro de um corpo para protegermos de nós mesmos ou uns dos outros? Acho que isso não interessa, o que vamos fazer em vida é o que nos resta, ou transcendemos nossa alma ou apegamos mais nossa aparência. A casca que nos envolve é para enganar, confundindo as aparências que são as que mais impedem de analisarmos individualmente a alma de cada ser e a nossa. Estando tudo misturado, alma corpo, somos seres complexos e nunca chegaremos a conclusão de separar a alma do corpo, porque quando morremos imediatamente deixamos a matéria. Só Deus em seu auge para inspirar está obra, tão interessante, corpo é mais humano do que a alma, mas a alma pertence a Deus. A nossa alma precisa estar em Comunhão com Deus, porque ele deu uma alma para cada pessoa é ela que guarda o espírito santo. Existe tratamento para tudo, menos para curar o nosso pecado, porque não foi dado ao homem esse conhecimento. Nós não somos deste mundo e despiremos deste corpo de morte, entregando nosso espírito a Deus, pois pertencemos a ELE. Quando Deus olha para nós ELE não faz distinção de corpo e alma, mas quando ele nos colhe ele prefere levar a nossa alma, porque lá está o que é mais precioso nossa essência, o nosso corpo que não serve para mais nada, ele alimenta a terra.

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 25/11/2020
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T7120711
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.