A ÚLTIMA TARDE

Se eu fosse falar a você que as melhores coisas acontecem quando menos esperamos, não teríamos nenhuma novidade. Para fugir do clichê, eu gostaria de propor uma nova situação-reflexão a você: Esta é a última tarde da sua vida – ninguém sabe, tampouco você. Nesta sua última tarde, você estaria pronto para surpreender o mundo?

Porquanto, a chegada do Filho do homem, no seu Dia, será como o relâmpago cujo esplendor da luz vai de uma à outra extremidade do céu.

Lucas 17:24

Você provavelmente faria coisas comuns inerentes a qualquer pessoa. Talvez buscaria alguma coisa para se divertir nas redes sociais ou Netflix. Ou, quem sabe, até mesmo teria alguma reunião super importante no seu emprego; responderia algumas mensagens e telefonaria para algumas pessoas. Uma coisa é certa: você estaria a todo o vapor!

Enquanto isso, o relógio que conta os seus dias está dando as suas últimas voltas. Se você soubesse disso, provavelmente estaria muito emotivo(a) e nostálgico(a). Teria, talvez, aquelas espécies de flashback que tanto vemos nas consagradas obras de cinema. Se me permite dizer, quais destas cenas refletiram Cristo em sua vida? Me autoanalisando, pouquíssimas.

Nesta última tarde, você estaria dando os últimos suspiros e tomando uma última xícara de café. Em seu peito, estaria cheio(a) de orgulho e gratidão ou continuaria na escravidão do medo, da ansiedade e do pecado que tanto esconde? Se a sua vida pudesse ser apresentada a nós em uma única tarde, o que nos surpreenderia? Títulos terrenos ou bênçãos espirituais?

O inesperado faz parte da humanidade; assim como o retorno do Rei é incerto. Precisamos enxergar o quão insignificantes são as nossas aflições. Obras isoladas não possuem valor algum, mas quando ligadas a um propósito e estilo de vida bíblico, podem ser mais impactantes que qualquer best-seller mundano. Novamente, você deseja deixar memórias memoráveis ou imemoráveis?

Cristo, sem dúvida, marcou nossas mentes e corações com o seu sangue derramado na Cruz do Calvário, mas também pela vitória sobre as trevas. Em sua última tarde, mesmo sem falar, o Filho de Deus deixou um legado inestimável: foi capaz de recolher todas suas ovelhas.