Achar que o outro resolve

Tentamos achar as soluções fora, principalmente com ajuda das pessoas. Existem problemas que ninguém poderá resolver e se insistirmos cada um irá falar diferente e assim ficaremos muito mais confusos. Então o que podemos fazer é aprender a confiar em Deus em primeiro lugar até que se resolva a situação, esse jeito de confiar mostra para Deus que as pessoas são fracas e apoiar nelas seria um fracasso. Então precisamos orar para que Deus possa colocar no nosso caminho as pessoas certas e escolhidas para nos ajudar nas nossas incertezas. O que acontece que quando confiamos em Deus automaticamente, já é fiel o bastante para reconhecer em nós a fé. Quantas pessoas sábias passam por esta situação caladas preferindo somente acreditar na providência divina, isso é um ato de heroísmo dependendo do grau do problema. Até mesmo porque existem certos tipos de problemas muito melindrosos para podermos confiar em pessoas, assim Deus testa nossa fé quanto mais confiamos em Deus no mais ELE fará. Sejamos ousados o bastante para crer que quanto mais aprendemos a resolver nossas questões de forma particular entre nós e Deus mais teremos condições de ajudar os outros em contrapartida iremos sempre achar que o outro resolve para nós, então não seremos capazes de confiar plenamente em Deus o único que pode nos libertar de qualquer situação até aquelas que parecem impossíveis. So assim veremos a glória de Deus!!

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 02/12/2020
Reeditado em 22/07/2021
Código do texto: T7125504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.