O Tempo (Reflexão)

Reflexão

O tempo

Ás vezes chega um momento em que precisamos parar, pensar e refletir sobre o tempo disponibilizado por alguém a nós. Talvez estejamos sufocando, pedindo, exigindo da pessoa e ela simplesmente queira lhe deixar para ser feliz ao lado de outro, viver uma nova experiência. Isso pode ser demonstrado em formas diferentes de desapego, distanciamento, tempo curto, falta de carinho, afeto, discursões frequentes, desculpas, mentiras, infelicidade na feição e etc. Percebemos também ao longo dos dias, meses que o indivíduo tira grande parte do seu período para se encontrar com um amigo (a), ex sogro, sogra para conversar ou apenas observar algo ou alguém por perto. Mas nunca sobra um bom tempo dedicado exclusivamente a nós. Algumas vezes podendo-o (a) estar na cama fisicamente e não mentalmente disfarçando-o (a) o que já está nítido aos olhos, mas sempre com grandes exigências no ato. Portanto o coração, o sentimento irá deixar brechas para avaliarmos tal situação. No amor não há espaço para a desventura é sim ou não! Essas práticas vão se refletindo de maneira negativa, desgastando e magoando um amor estabelecido ao longo dos dias, meses e anos. “Mas o tempo passa e a vida segue”, não podemos obrigar e nem exigir algo de alguém para estar conosco contra a sua vontade. A vida é uma esfera a qual está sempre em círculo e se movimentando rapidamente ou lentamente, dependendo das condições que ela se propaga. Com tudo isso a melhor condição é deixá-lo (a) seguir em frente e ser feliz, mesmo que custe um pouco da nossa felicidade. Mas no jogo do amor o coração é apenas a mesa a qual pode se desmanchar a qualquer momento do seu tempo.

Autor: Leowagner Ferreira de Morais

leowagnerferreira
Enviado por leowagnerferreira em 02/12/2020
Código do texto: T7125706
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.