Você vive ou existe?

Era domingo, após uma ministração expositiva da palavra cristã, um grande amigo falou algo que marcou meu coração, por mais de anos e, que nesse 2020, encaixa perfeitamente a reflexão por ele passada. Lembro-me de ter olhado em meus olhos e dito: você vive ou você existe?

Vírus mortal que assolou os quatros cantos do mundo, polarização política, segregação racial mostrando sua força, catástrofes naturais, entre outros; digamos ser apocalíptico o ano de dois mil e vinte, e, de fato marcou a humanidade. Será cravado nos livros de história, assim como as grandes guerras e revoluções ocorridas neste “...pálido ponto azul” (renomado astrônomo Carl Segan acerca da foto tirada da sonda americana Voyager 1, do planeta terra, no ano de 1990).

Os seres viventes chegaram a 12º fase desse jogo. Onde a translação está em reta final. A esperança é depositada numa virada numérica, o amor é mais apostado do que a Mega, e a paz mais valiosa que as riquezas minerais. Para uns, um fim, para outros, o começo. Aprendizado não faltou, trazendo à nossa mente, agraciarmos as coisas simples da vida e que, realmente faz a diferença, que completa a existência, que faz valer a pena viver.

Qual aprendizado você teve? Tem desfrutado do melhor dessa terra ou apenas está a perecer? Passamos por um longo período de solidão, mesmo em convívio. De alegrias que não pôde ser compartilhada, de choros que somente nosso travesseiro teve de acolher.

Para o fim do ano, e não o fim dos tempos - como alguns dizem – a mim, apeguei a exposição e deixei a minha ansiedade nas mãos dEle. Que o ano vindouro, eu venha viver e não apenas existir. Ter mais amor ao próximo e as simplicidades da vida. E você?

Falando de amor, não esqueçamos: use máscara e mantenha o distanciamento social em dia!

Israel dos Santos Lopes

Apaixonado por contar o que outros não tiveram audácia de falar.

Israel dos Santos Lopes
Enviado por Israel dos Santos Lopes em 03/12/2020
Código do texto: T7126822
Classificação de conteúdo: seguro