UM SONHO ETERNO

Você deveria imaginar o mundo como um coliseu com estranhas criaturas,

Com noites claras e dias escuros,com limitações a leigos e liberdade a gênios,seria esculpido em bronze teu retrato para que se lembre que o ouro é traiçoeiro e que em homens há o mistério e angústia.

Tire tudo dele!exige a viúva de compaixão,cemitérios ganham cada vez mais territórios,ser forte é um grande dilema ou choremos ou resistiremos.

Oque importa!grita o cego de realidade,todos são maleáveis contaveis e contagiosos,a preguiça é cultuada não há muitas caras todos são muito iguais.

Que ódio!lamenta o entediado ele pensa estar em solidão mas é apenas tédio.

E o amor? Questiona o poeta,É tão difícil falar dele hoje,vive gerações e gerações e assim ficarei para a eternidade,imagine os homens sem o amor oque sobra?.

Ódio muito ódio uma grande e extensa força de querer ser o seu próprio mal,oque sobra para a mulher? apenas confusões e é melhor que nada assim pensa os desgraçados de alma.

O mundo é reduzido a um novo protótipo de paraiso onde é mais colorido que o próprio arco-Iris que enfeita o céu.

Leões são enormes todos velhos e sábios,há também o camelo numa terra seca mais linda e com muito ouro mas pouca vida,há o Dragão no topo de uma montanha que mais lembra um titã descansado com o azarado rei na barriga,cachoeiras gigantes delas saem águas verdes e roxas tem muitas aves pelos céus,existe até uma cobra,há uma socieda algo antigo para esse novo paraiso,os homens são gentis e as mulheres não,mas existe um certo ar de infantilidade,todos dançam ao som do macaco de olhos arregalados com quatro braços,não há diferentes peles mas há diferentes pelos cada animal é diferente existe até uma cobra…ah sim a cobra,a mais inteligente que rasteja observando e absorvendo todos erros e acertos que aquela nova sociedade comete,ela tem sábios pensamentos e uma única ambição que não direi,porquê senão quebraria nosso segredo.

Eu sou o autor e deus,moro num sonho eterno para alguns,reais para outros,sou o dono das palavras,dos detalhes,do tempo,sou o desespeiro transformado em fé,eu sou tudo mais para eles minha criação eu sou nada,a falta de respeito me incômoda,Mais todo que citei não existe,o mundo e o humano caminhou para a evolução.

Quem me propôs esse novo paraíso foram meus sentimentos ambíguos cansado da conduta desses seres que nem sempre me lembrão de Adão e Eva.

Existe em meu reino imaginário uma guerra onde tenho medo de intervir,porquê minhas criações brigam envaideçidos,debatendo ferozes quem foi o mais importante,sobre quem fez uma mudança em mim maior,confesso que no fundo isso me dá dó,sempre esqueço,eles são imaginações só.…só imaginações.

Marcelo chaves
Enviado por Marcelo chaves em 05/12/2020
Código do texto: T7128236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.