A distância é só um passo

Você esteve rente, tão perto. Seu sentido iluminado, envolveu minha sombra, tornou-a sua capa de chuva. Dias que ficam aqui, como um relógio que parado, não conta o tempo. É atemporal, sua luz e me prende sempre, que eu vago na estrada sem direção. Acho que um pouco de medo, encoraja a tomar uma decisão racional. Mas o raciocínio pensante nos traz o que, talvez devêssemos não pensar, só imaginar um amanhã sem o toque da dor, porém sem ela, o conforto não seria conforto. A fome que corrói, é a mesma que levanta um pedido de mudança, um desabrochar de uma revolução. Não digo dessas com espingarda ou espadas afiadas, sim daquelas que por um olhar, já desarmou e enlaçou com compaixão. O pôr do sol é belo visto de qualquer canto. E o nascer do sol, traz vida do embrião que pela agonia deu uma nova vida e esqueceu dos regressos, reformulou uma concepção. O fim não existe, pra mim ele não é crível. No Outono tantas folhas jazem no chão, no entanto basta um tempo e aquela arvore volta renascida, extremamente linda. O vento sempre vai levar a desgraça, apenas se sua fé não for tão linda, quanto as lágrimas que fez uma fênix se transmutar na cinzas. Nada mais e nada menos, o elo não se parte e o que foi esquecido, volta como uma lembrança doce, com o aroma da esperança. Estamos perto, porque no meu pensar a distância é só uma palavra.