EU REALMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER

Não me entra em mente: o modo como muitas pessoas conseguem desprezar as outras.

Como se já não bastasse essa guerra alienígena de 2020, onde praticamente a raça humana se viu em cheque-mate e até o mais iluminado semi-deus se borrou nas calças, ainda assim cultiva-se o egoísmo, a arrogância e a prepotência.

Exibicionismos de toda a sorte, onde ainda se nega o irmão de cadeira de rodas ou o paciente com a mais purulenta bola de câncer, exposta em seu rosto.

Árvores pegando fogo, garotas estupradas e coroas de diamantes, roubadas, desfilando por aí.

Empoderamentos falsos, mordomias nos toques de botões e discussões de ideologias e credos tão enfadonhas, chatas e piegas quanto esperar a jogada de um chimpanzé encaixando as pecinhas em suas posições corretas.

Crianças que mal sabem se defender e que para elas tudo vem das prateleiras dos super mercados.

Pais ignaros, com suas escolhas pífias em querer matar quem os deve.

Cobranças nulas e vaidade a toda a prova.

2020 não veio pra unir a humanidade em um reino novo de paz sobre a Terra, com pombos e unicórnios regendo uma orquestra de anjos.

2020 veio talvez, pra evidenciar também nossos piores nuances de sombras e facetas sombrias.

É se ajoelhar e rezar.

E não: esse tal SARSCOV-2 não é e nem nunca foi nosso maior problema.

Rônaldy Lemos .'.

5 de dezembro de 2020

Rônaldy Lemos
Enviado por Rônaldy Lemos em 05/12/2020
Código do texto: T7128662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.