E SE O BRASILEIRO OUSASSE ACREDITAR EM SI MESMO?

O Brasil é atrasado como é porque o próprio povo não valoriza o que há dentro de casa. Torce contra e zomba. Somos o que somos por culpa nossa também. O eterno complexo de vira-lata verde e amarelo de achar que sempre tudo vai dar errado ou que somos piores em tudo. Não falo da questão de apoiar por apoiar. É lógico que um produto da Apple ou Samsung é infinitamente melhor que um da Multilaser ou positivo. Contudo, podemos torcer para que dê certo. Não é a melhor ainda, mas pode ser. Não tem a tecnologia de ponta ainda, mas pode ter. É assim que as grandes marcas nascem.

O Brasil está entre as maiores economias do MUNDO e não tem nenhuma marca nacional de carro! Entre as nações do BRICS, o Brasil é aquela que tem a tecnologia mais sensível. Vejam só, temos uma das maiores empresas de tecnologia de aviação, a EMBRAER! Ela compete em pé de igualdade com a Boeing, an American multinational Company! A pergunta é: por que ainda não temos tecnologia avançada de aviões de guerra? Por que importamos essas tecnologias? Recentemente recebemos o primeiro de 36 caças de guerra importado da Suécia.

Eu costumo sempre dizer que o Brasil é um assassino de talentos. Ele despreza e desperdiça suas mentes brilhantes, enquanto seus concorrentes de mesmo nível como China, Índia, Rússia ... Investem pesado nas suas.

Temos muito potencial! Somos um gigante que se vê como nanico. Eu sonho em um dia ver o Brasil reconhecido por sua tecnologia de ponta. Gente inteligente temos. Falta é boa vontade política de investir em pesquisa de ponta e séria e também o cruzar dos dedos dos tupiniquins.

Prof. Me. Ricardo Marques 😉

Ricardo R Marques
Enviado por Ricardo R Marques em 06/12/2020
Código do texto: T7128934
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.