A linguagem do coração

Sabe quando você, literalmente, fica sem palavras? Não, não porque não tinha nada para falar, mas porque um mundo de pensamentos entopem a sua linha de raciocínio e você não consegue verbalizar nada, então o que te resta? Um sorriso sincero, that's right!

A linguagem do coração que faz a gente voar, je vole, comunicar-se sem palavras, entre risos e lágrimas, a energia do sentir aflorada na florada ruborizada da pele carmim. Simples assim. Alguém pode pensar, mas "uma imagem vale mais que mil palavras" e é verdade, contudo, traduzir essa imagem em nossa mente, requer... palavras!

Nossa sociedade sempre privilegiou a linguagem da razão, aquela positivista, cartesiana, que fala através do raciocínio lógico, que despreza e ridiculariza qualquer demonstração contrária, acusando de ingenuidade e imaturidade pessoas que ajem assim. Pois bem, já vemos as novas gerações chegando com novas e acertadas decisões. Startups desenvolvendo suas atividades autossustentáveis e preocupados com o meio ambiente e social e tendo lucro com isso! É chegado o tempo de curar as feridas do nosso inconsciente coletivo e começar a compreender e aceitar nosso outro lado, o que nos comunica através dos sentimentos, porta de acesso à nossa intuição, ponte que leva à nossa alma, ao nosso SELF, ao nosso ser mais profundo e verdadeiro.

A linguagem do coração pode expressar-se através de um gesto de acolhimento - braços abertos - ou um gesto de bondade - dar a vez na fila ou ajudar alguém a atravessar a rua - entre outros modos. Mas o principal é você saber utilizá-la, saber que não precisa colocar a razão à frente a todo momento, é saber "ouvir" seus sentimentos e tudo bem! É assim, desenvolvendo a linguagem do coração ao lado da razão. que curaremos feridas seculares e traremos um pouco mais de amor e bondade para a nossa vida.

Sejamos a mudança que queremos ver no mundo! Sejamos benevolentes conosco mesmos e, acima de tudo, que saibamos sentir o que nosso coração sente.