O que já foi, já foi. Mas e quanto ao que ficou?
 
Essa é uma das grandes guerras que enfrento diariamente dentro da minha própria mente. O passado certamente tem um grande impacto na sua vida, já que é ele quem afirma quem você já foi, só que o que já foi, já foi e quem ou o que ficou?
 
Lágrimas, psicoses, paranoias, tristeza profunda quem sabe uma breve insanidade mental e talvez a sensação de total destruição, onde não há de sobrar nada? Nos enganamos ao pensar que isso é o que sobra, já que o cérebro capta a dor mais recente como prioridade e é exatamente isso que é. É apenas a dor da pequena ou grande perda, derrota ou fracasso.
 
O buraco negro criado tem a tendencia de sugar todas as suas lembranças boas e tudo aquilo que um dia te fez sorrir, alegre e claro feliz. Então o que exatamente fica? Sendo bem franco, fica tudo aquilo que não se foi. Que resposta cretina, mas tão real e insana.
 
Certamente, ao entrar em uma epifania você provavelmente enxergará que ainda te sobrou muito. O seu coração que parecia estar morto ainda se banha em sangue suficiente para bombear energia para todo o seu corpo e os seus pulmões que pareciam ficar sem ar pelas tensões ainda se inflam de oxigênio para te trazer lucidez. Pois bem, ainda te sobrou a vida.
 
E com ela, você vê que da mesma forma que existem diversas pessoas que queiram o seu fim, também existe uma outra pequena parte que só anseia pelo seu bem. A mim, tenho um pai e uma mãe maravilhosos, estão longe de serem perfeitos, mas não faço ideia o que seria sem eles. São os dois pilares da minha existência, sobrevivência e vida. Também tenho uma irmã mais velha, que é um exemplo como ser humano a ser seguido, claro que em alguns dias precisamos tentar nos matar como irmãos, mas em todos os outros dias ela é a minha referencia como ser humano a quem se espelhar.
 
Em muitos momentos isso parece tão pouco, mas é o suficiente para valorizar e agradecer a vida. Ter poucas pessoas, mas pessoas francas e verdadeiras ao seu lado para todos os momentos. Sendo assim, cuide do urgente. Mas, jamais se esqueça do importante.
Nandoww
Enviado por Nandoww em 20/12/2020
Reeditado em 20/12/2020
Código do texto: T7139985
Classificação de conteúdo: seguro