Mãe, o que é Destino?

Minha carinhosa filha, o destino, nada mais é, do que uma, estatística, que os seres vivos, sujeitam, em decorrência da Natureza, se formos falar, minha filha, sobre a morte, que pode afligir, o teu intelecto, posso lhe afirmar, sem sombra de dúvida, que a morte significa, estatística, vale dizer, existem pessoas, no caso dos seres humanos, que falecem, com a idade, às vezes, durante o sono, por falência múltipla de órgãos, depois de viverem, por mais de oitenta, noventa, cem anos de idade, outros fazem parte de outra estatística, morrem prematuramente, sejam fatores internos, tais quais doenças congênitas, raras, ou comuns, viroses, câncer, infarto, sejam fatores externos, tais quais acidentes, homicídios, suicídios, guerras, inexoravelmente os seres humanos caindo em uma estatística, assim como, existe uma estatística, entre o número de textos, postados por tua mãe, aqui na plataforma, do Recanto das Letras, e o número de leituras (visualizações) aos textos, certo é, meu rebento, que os números têm uma margem de erro, porém, acabam por retratar, o cenário, quando nos propomos, fazer reflexão, sobre a existência ou não, do destino, ouso dizer-lhe, devemos deixar de lado, a religião, que em nada adiciona, à análise, longe disso, atrapalha, porquanto, tentam simbolizar, a dicotomia, entre o bem e o mal, com expressões casuísticas, iguais, Deus e o Diabo, tanto faz, sejam palavras grafadas, com inicial, Maiúscula, ou minúscula, indiferente o destino, onde o ser humano, ao nascer, com vida, entra numa probabilidade, se for natimorto, entrou noutra probabilidade, e por aí vai, querida filha, a tua avó paterna, nunca fez uso de cigarro, e faleceu de câncer, no pulmão, metástase que se espalhou, não se sabe de onde, acabou entrando nesta gélida estatística, se eu faço diariamente, aquela mesma rotina, de tráfego, entre duas cidades, existirá, maior probabilidade, que possa me envolver num acidente, naquela rodovia, mas se nunca tiver a oportunidade, de viajar de helicóptero, a probabilidade quase nula, de me envolver, em acidente, ou incidente, de helicóptero, intuições existem, e o ser humano, se precavendo, diminui as estatísticas, do evento morte, ou até mesmo, favorece, enfim, destino, significa estatística.

INTERAÇÃO - Jão Martins 20/12/2020 às 21:40

Destino bom é o de ser poeta,

O homem passa o destino fica

Imortalizado em poesias ricas

Destino bom é o de ser poeta.

Edras José
Enviado por Edras José em 20/12/2020
Reeditado em 21/12/2020
Código do texto: T7140066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.