Brio

Segundo dicionários é algo seu, estilo o amor próprio, sua dignidade, é a honra que cada um tem, em ser quem é como veio ao mundo. Há pessoas que vieram obesas, negras, homossexuais, com olhos azuis e outras coisas. Porém, o que estes predicativos do sujeito, podem influenciar em sua vida? Nada, seja você isso é o que faz o mundo maravilhoso. Ser feliz como somos.

Imagine que pessoas com algo diferente, ficassem em casa com medo do mundo. Que seria do futebol brasileiro não fosse um negro e um baixinho metido? Olha, muitos dos títulos que temos devemos a eles. Elton John, homossexual e daí? Caso ele se achasse um monstro, ridículo, ou sei lá o que mais, teria privado o mundo de canções belíssimas. Madre Tereza de Calcutá, uma mulher pequena, de aparência frágil e felizmente, com um coração do tamanho de mil porta aviões.

Deus nos fez assim, eu, você, ele, enfim, todos somos a imagem e semelhança de Deus. Mas como, há pessoas feias, magras, altas, pretas e outras variações? Deus é toda esta variedade de corpos? Não, claro que não, Deus é consciência, é agir com amor. O corpo não é nada mais que algo terreno, por isto quando morremos, o corpo volta ao pó, de onde veio. Entretanto, a alma, espírito ou outra designação é a imagem do criador. Devemos sempre ser bom e amar uns aos outros.

Não se encolha ante seu peso, sua preferência sexual, seu corpo estranho. Mostre ao mundo seu espírito, sua felicidade, sua voz o encantamento que Deus deu somente a você.

Este interessa ao mundo é a imagem e semelhança de Deus, que agradará, que interessa a todos. Vai solte-o, liberte. Saia de entro de você, mostre-se. Certamente por ser um reflexo do bem, tem algo muito bom a ser mostrado para toda humanidade.

O escritor do lago

Blog, Instagram: utopiaXrealidade

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 24/12/2020
Código do texto: T7143260
Classificação de conteúdo: seguro