Sobrevivente

O ano tá acabando, mas você não precisa acabar junto com ele. Você só está no fim de uma etapa da vida. Você planejou um ano maravilhoso. Viajar, festejar, comprar a casa dos sonhos, se casar, fazer um curso bacana, mas não foi possível nesse momento.

Isso se significa que tudo terminou? Que não há mais oportunidades? Não. Isso quer dizer que você é um sobrevivente. Pense em quantas pessoas perderam pais, mães, avós, amigos, tios, primos, o amor da vida nesse ano. Não estavam planejado isso. Mas foi assim que aconteceu.

Se imagine saindo de uma guerra, onde milhões morreram, onde milhões ficaram desabrigados, com fome. Olhe para sua vida e pense. Eu sobrevivi. Eu tenho a vitória. A partir do que eu tenho e do que eu sou eu vou conquistar muitos sonhos, ultrapassar barreiras.

Então o que parece o fim, na verdade está sendo o recomeço. Está sendo a oportunidade de fazer tudo de uma nova maneira, com novas atitudes.

Não perca a fé. Sei que não é fácil para ninguém. Quantas portas batidas na nossa cara, quantos não dados. Quantos julgamentos, quantos olhares de desconfiança. Mas pare e pense um pouco. Todos estão no mesmo barco, com as mesmas falhas, mesmos receios, então não é hora de se desesperar e sim de seguir.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 25/12/2020
Código do texto: T7144071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.