A vida pode ser...

A vida pode ser o término de um relacionamento enquanto seu até então namorado está confuso do outro lado do mundo; ou aquele cara que te deu um fora por mensagem mesmo quando você pensava que estava tudo indo bem, pode ser até aquele ônibus que passou de propósito numa possa d’água e te molhou toda depois de um dia cansativo de trabalho... mas também pode ser aquele abraço de saudade do seu sobrinho de dois anos, aquela chamada de vídeo no meio da madrugada com suas melhores amigas do colégio ou quem sabe um “vai ficar tudo bem” daquele seu melhor amigo que mora em outro estado.

Os últimos dias não foram fáceis e esse começo de semana foi quase um soco no estômago, me peguei agachada e chorando no banho do jeito mais clipe anos 2000 que possam imaginar. Apesar de tudo isso, esse ano e todos esses acontecimentos me fizeram perceber que a vida é uma questão de perspectiva.

Todos os dias a vida nos dá dois lados e duas formas de encará-la, e falando isso eu não quero parecer a pessoa grata por toda desgraça que aconteceu esse ano, eu definitivamente não sou a pessoa mais positiva do mundo, dá pra notar isso lendo os vários textos que público aqui desde 2018, só que desde que tudo de ruim começou a acontecer comigo eu tentei e continuo tentando encarar da forma menos pesada possível, términos que até hoje não fazem sentido pra mim, pessoas que se afastaram sabe Deus porque... a vida é uma incógnita muito grande e cabe a nós tentar levar isso de maneira boa como deveria ser ou fazer igual eu na maior parte do tempo e ver o caos em qualquer situação.

Pro próximo ano eu espero menos incertezas ou pelo menos incertezas saudáveis, as pessoas estão confusas dentro de si e acabam confundindo a cabeça e bagunçando a vida de outras pessoas e não existe “me desculpa, eu nunca quis te magoar” no mundo que vá mudar uma vírgula de cada momento que você sentiu que o mundo estava caindo na sua cabeça e você estava ficando sem chão. Eu percebi esse ano que é extremamente fácil alguém te quebrar por inteiro e depois falar que estava confuso e precisava de resolver, muitas vezes as incertezas de uma pessoa podem doer mil vezes mais que a decisão final dela, e eu vivi isso de diversas formas possíveis ao longo desses quase 365 dias (365? me corrijam de eu estiver errada), no fim e em todas essas situações eu acabei me sentindo plano de fundo na vida e escolhas primárias dessas pessoas mas quem nunca foi ou fez alguém ser, não é mesmo?

Pra o próximo ano eu só espero mais responsabilidade afetiva das pessoas ao meu redor e ao redor das que estão ao meu redor. Espero menos banho de chuva 22h da noite depois do trabalho e mais ligações entre amigas que moram em cidades diferentes. Espero mais vivências minhas pra que eu posso compartilhar através da escrita que todos os dias liberta meus pensamentos mais guardados e por mais que eu sinta que ninguém nunca os lerão, me aliviam e tem me transformado.

[Este é o meu último texto deste ano, dentre os vários que escrevi e publiquei ou escrevi e guardei ou até publiquei e apaguei, esse eu quero guardar como lembrança de um momento que apesar que ruim eu estou tentando ficar bem. A vida e as minhas emoções nunca serão uma constante, peço paciência a quem se dispuser a ler meus pensamentos e coragem pra que eu continue os expondo. Escrever me cura de diversas formas possíveis, obrigada a todos e esperança pros próximos dias].

Noemi Nayara
Enviado por Noemi Nayara em 29/12/2020
Reeditado em 29/12/2020
Código do texto: T7146548
Classificação de conteúdo: seguro