A criança e seu direito de ter sucesso na escola

O lugar de toda criança é na escola e como tal devemos fazer com que seus direitos sejam exercidos. Então, devemos lutar para que toda criança possa ter o livre acesso e permanência na escola, que seja incluída e respeitada em sua totalidade e que seja acolhida em suas especificidades de aprendizagem.

Que todas as crianças possam aprender e reaprender na escola e que concretizem seus sonhos ao trilhar os caminhos de sua aprendizagem, que busque sempre com coragem e determinação alcançar seu sucesso escolar.

A criança aumenta sua capacidade cognitiva quando é estimulada em sua totalidade. A partir do contato com as experiências significativas na escola, a criança tem que lidar com a linguagem ( palavra e imagem ), com os valores humanos através das brincadeiras, se envolve com os jogos e brinquedos que, por sua vez, se relacionam entre si ocorrendo o desenvolvimento cognitivo e social do aprendente.

Dessa forma, a criança pode decodificar o mundo letrado com maior rapidez, podendo alcançar com sucesso os seus objetivos futuros, tornando-se um ser mais crítico, mais participante, mais independente e mais atuante, com mais suporte para superar os desafios do amanhã, tendo assim condições de se tornar um ser humano plenamente mais feliz e realizado.

Lucília Santos – Formação Internacional em Professional e Self Coaching, Leader Coach, Analista Comportamental e Analista em 360º pelo IBC. Coautora do livro " O sentido e a busca da felicidade" da Editora Conquista-RJ. Graduada em Pedagogia e em Psicopedagogia aplicada à Educação. Especialista: Neuropsicologia, Psicopedagogia Clínica, Empresarial, Institucional e Hospitalar, MBA em Gestão de Recursos Humanos e em Neuropsicopedagogia Clínica.

Lucília Santos
Enviado por Lucília Santos em 29/12/2020
Reeditado em 07/09/2022
Código do texto: T7146745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.