O que é família pra você?

Família?!!!

O que é família pra você???

Ǹem sempre ter família e vida social se traduz em sinônimo de plena felicidade. As pessoas falham, mergulham no egoísmo e as vezes só lembram da gente quando estão com a guilhotina no pescoço. Nesta trajetória, fazemos escolhas ou ainda, somos escolhidos, sem que percebamos o grau de insucesso  que isto pode ofercer-nos num momento futuro. Não tem como adivinhar. Ajude o seu próximo, pois, só pelo fato dele, de alguma maneira, ter entrado em sua vida já o torna  merecedor da sua ajuda, pois , se não for você, quem será? Mas, isto não quer dizer que você tenha que se anular e se expor aos riscos das escolhas que esse ser fez.

O seio familiar, as vezes, não serve muito de parâmetro para o real da vida. É em MUITAS família que começa o preconceito* (aquela negrinha, aquele gordo, aquele time de M*) , é em muitas familias que começa a violência, que começa a impunidade, a noção de justiça e também começam muitos maus costumes impregnados na sociedade e que até hoje  vive no dilema "educo para a casa, ou educo para a rua". Os valores que recebemos em casa não são princípios universais de convivência para a humanidade. Tem muito ladrão, tarado, covarde, mesquinho, hipócrita arrogante, MADE IN LAR. .. MAS, o que e família pra você? Sangue que corre nas veias de uma mesma família não dita caráter.

Sou filha de criação, amo meu irmão Thiago, sou sua irmã de criação, amo meus irmãos biológicos, cada um com sua peculiaridade... Amo minha mãe que não me pôs no mundo, mas, colocou-me de pé. mas, família não é sangue. É... e são aqueles que te ajudam, brigam quando necessário for, aconselham, mas, nunca te abandona.

Lucien Pires6

Lucien Pires
Enviado por Lucien Pires em 29/12/2020
Código do texto: T7146869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.