O desabafo

O Desabafo

Por: Marcos Welber

Vivemos numa sociedade extremamente hipócrita. Se tivessemos uma educação sexual voltada para a informação e o respeito a todo tipo de diversidade, inclusive a de gênero, tudo seria melhor. Mas, essa sociedade podre sobrevive diminuindo e negando a essência das pessoas. Oprimindo e castrando a vida de pessoas tidas como diferentes. Depois ainda vêm falar de Deus. Deus é amor, não é discriminação. Ao invés de evoluir estamos retrocedendo mais de 40 anos na nossa história. Muito triste esse momento.

E eu não falo apenas dos LGBT, negros, mulheres e índios. Falo também das pessoas com transtornos mentais, como eu, que tenho depressão crônica e profunda. O preconceito é enorme. Não temos direito a nada. Por que tudo que falamos é coitadismo ou estamos nos fazendo de vítima e isso até em grupos específicos. Muito triste isso. Depois a pessoa se mata e ninguem sabe o por quê. Precisamos parar de nos esconder em tabus. Falar é o melhor remédio. Precisamos falar sobre a questão de gênero, sobre diversidade, sobre preconceito, sobre psicofobia, sobre depressão e sobre suicídio. As pessoas estão sofrendo e morrendo em nome de tabus e padrões de normatização. Isso é triste. O único padrão que deveria existir é o padrão do amor e do respeito.

Marcos Welber
Enviado por Marcos Welber em 04/01/2021
Reeditado em 04/01/2021
Código do texto: T7151825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.