Respeite as diferenças

Eu passei a vida toda, com pessoas querendo me mudar, me transformar no que elas achavam que seria melhor.

Só não sei dizer, pra quem...

Sempre me dizendo, como eu deveria falar, me portar, agir, vestir e por aí vai...

Diziam que eu era louca, por falar tudo o que pensava. Eu não rasgava dinheiro, não me achava nem um pouco louca.

Que eu era grossa, pela maneira que falava. Com o tempo fui vendo, que para ser sincera, não é preciso ser grosseira. Que podemos falar qualquer coisa, desde que saibamos falar.

Que esculhambar alguém, dizendo ser sincera, é grosseria e falta de educação.

Me faltava finesse.

Queriam me colocar num padrão, ao qual eu nem cabia...

Porque toda mulher, tem que ser vaidosa, gostar de moda, maquiagens e ir ao salão de beleza passar o dia. Nada contra, de quem gosta, só não é pra mim.

Não gosto de maquiagem, vou ao salão quando quero e passar infinitas horas lá, pra mim é um martírio. Tenho coisas mais úteis a fazer, como ler um livro, escrever, entre outras coisas.

Implicavam porque eu ria de tudo, "porque sorrir de tudo é desespero", como diz a música do Barão Vermelho.

Não deixei de rir e nem fazer graça com tudo, não me acho uma desesperada.

Me disseram como eu deveria me vestir; tentei por um tempo, mais me rebelei. Visto o que eu quero.

Tentam nos padronizar, só se esquecem de uma coisa, cada ser humano é único, o que é bom pra você, pode não ser pra mim.

Assim, como a sua verdade, pode não ser a minha. Pois cada um, tem a sua forma de ver o mundo.

E é tão difícil assim, aceitar essa diferença, essa diversidade, que temos que ficar querendo mudar todo mundo?

É claro que o ser humano muda, evoluí. Quando vemos que algo não está bom, está nos prejudicando, tentamos melhorar.

Todos mudam, uns para melhor, outros para pior, mas mudam. Todos passam pela metamorfose da vida, não ficam largata a vida inteira, se transformam em borboletas, alçam vôos, se machucam, aprendem lições, erram, consertam...

Só que cada um, tem a sua própria transformação. Isso não significa que, a sua fórmula é perfeita e as demais não. Só que cada um tem o seu próprio jeito de ser, seu tempo de transformação e o principal, tem as suas próprias escolhas. Respeite!

Rê Ferry