SENSO COMUM

SENSO COMUM

Não sou psicólogo, mas chego a ser chato por ser tão reflexivo.

Conversar comigo deve mesmo ser um porre, às vezes me sinto um tanto neurótico, eu assumo que muitas da vezes sou.

Eu viajo, às vezes viajo.

Porque eu vejo o ser humano hoje em dia muito superficial.

Ele vive o imediatismo, quer tudo pra hora.

Ele vive a superficialidade.

Ele vive de imagens, ele não quer um livro físico para ler.

Na verdade quer um vídeo no Youtube, onde talvez aprenda coisas que não aprendeu nas escolas e ali formará um senso comum, uma opinião própria ali, uma teimosia de sua cabeça pra se basear naquilo dali.

Uma coisa que se destaca muito hoje em dia é o orgulho próprio.

Ninguém quer se sentir inferior a ninguém, ninguém aceita ser menor que o outro.

Ninguém quer se sentir menor por não ter estudo.

Entendo que não devemos diminuir ninguém por ter um grau de estudo menor que o nosso.

Não posso desrespeitar alguém por essa pessoa ter apenas uma formação primária ou nem isso.

A questão é: menosprezar o estudo, também não é nada legal!

Há pessoas que menosprezam o estudo e aquele que estuda.

Tem gente que coloca o estudante de humanas como maconheiro, como se apenas fosse para faculdade pra fumar maconha e nada mais.

Aí, esse indivíduo se forma, levando ali 4, 5 anos para sua formação.

Vai definir caráter de cidadão lá pro seus quase trinta anos de idade, quando adquire a mínima maturidade, onde talvez vai definir profissão que não necessariamente será exercida como ganha pão.

Então como julgar alguém que está aprendendo a viver, evoluindo?

Estereotipando todos como maconheiro? Isso também é uma covardia!

Generalizar tudo também é senso comum.

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 09/01/2021
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T7155696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.