É desse jeito...

Imagine, você é uma pessoa que por algum motivo, não é feliz. Seu casamento está ruim há tempo. Sua sogra não sai da casa, palpita em tudo. Você é viciado em jogo, ou outra coisa qualquer. Algo o impede de viver a felicidade em toda sua plenitude.

O que você pode/deve fazer, para que sua vida seja feliz? Uma boa pedida parece ser dar um passo atrás.

Como assim dar um passo atrás, “se tá doido das ideias é”? Não, raciocine assim. Imagine que você passa por uma situação que você não vê saída, já passou do fim do poço. Ou seja, não tem mais para onde ir. Então, pare, respire e olhe por outro ângulo como você se encontra. Virou um chorão (ona).

Cadê aquela pessoa que queria ser jogador de futebol, arquiteta, boxeador, esgrimista ou outra coisa qualquer. Você suicidou um jovem sonhador por não agir. Então, dando um passo atrás, perceberá por que agiu assim.

Quando perceber porque aquele sonhador foi suprimido em seus sonhos. É hora de dar uma passo a frente e parar de fumar, separar, emagrecer, não jogar, ou seja, cortar o mal pela raiz. Mas deve agir sem medo. E também sem uma “pré-desculpa já engatilhada”. Estilo aquela, “eu vou tentar”.

Tentar não adianta, talvez até hoje o que você fez, foi tentar. Esta desculpa é na verdade, uma frase falsa usada para quem não tem coragem de assumir riscos e enfrentar o leão.

A frase é, “venha como vier, vou matar no peito e chutar na gaveta”. Depois vou para a galera, pois, minha filosofia é está. “Deus dá o frio conforme o cobertor e aqui é aroeira”.

Pronto, faça isto e perceberá, “quase esqueci que sou capaz”.

O escritor do lago

Blog, Instagram: UtopiaXrealidade

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 11/01/2021
Código do texto: T7157255
Classificação de conteúdo: seguro