BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE

Bom, antes de mais nada, este é o meu primeiro texto deste ano após passarmos por um dos anos mais trágicos da história e pretendo escrever muito mais e com ainda mais polêmica. Mas, ao invés de chegar logo de cara, com os dois pés no peito, venho começar meio que light, cumprimentando, e é disso que aqui vou falar.

Eu tenho uma certa dificuldade de interação social, não por timidez, até porque sempre trabalhei com o público e sou professor, mas sim por falta de assunto mesmo, não saber como chegar e interagir bem e, assim como eu, sei que esta é uma dificuldade de muita gente. Infelizmente, por sermos assim, às vezes acabamos sendo vistos como pessoas frias e/ou antipáticas, o que não é verdade, pois é, mas por mais que dizemos que não, o julgamento alheio parece petrificado nos cérebros dos desconhecidos. No entanto, com um gesto simples, é possível, não diria contornar a situação, mas quebrar caras e provar o contrário.

Mais do que educação, o simples hábito de cumprimentar ao chegar ou passar por todos os cidadãos, até por aqueles que você não se bate muito bem, demonstra um ato de simpatia e humildade, pois é triste como há pessoas que nem sequer olham na cara do porteiro do seu condomínio, como se lá não houvesse um ser humano, ou o vizinho que mora ao lado, mesmo que nunca tivesse tido nenhum problema com ele. Pois bem, o engraçado é que esses de nariz em pé que não dão nenhum "oi" para outrem, muitas vezes são os próprios julgadores para com quem tem apenas uma mera dificuldade em fazer amizade fácil, se achando os misters ou miss simpatia!

Logo, não é preciso parar e conversar sem termos assunto pra puxar, mas, para provarmos que não somos o que parecemos, basta fazer aquilo que todos devemos fazer ao passar pelo próximo, dar um bom dia, boa tarde ou boa noite.