LAÇOS DE AMOR

Laços de amor

Se considerarmos que nada nesta vida é por acaso, saberemos que a adoção de nossa família foi um ato planejado na erraticidade. Deus, ao nos dar a oportunidade de voltarmos à Terra, concedeu-nos a possibilidade de escolhermos a nossa família.

Entretanto, como explicar que haja tanta desavença entre membros de um mesmo grupo familiar. Na verdade, a imensa maioria de espíritos que aqui retorna tem o objetivo de melhorar, mas carrega consigo as falhas de vidas pretéritas.

Assim, embora tenham escolhido de quem nascer, os espíritos não conseguem criar laços de amor com seus familiares, ou tem com eles questões passadas que não conseguem superar. São apenas tentativas que não dão certo, talvez porque sejam repetidos os mesmos erros do passado.

Por outro lado, em muitas outras situações, a convivência com a família é harmoniosa e adquire um estado de equilíbrio e de solidariedade abençoados por Deus. Com seus pais, o espírito recém encarnado desenvolve um respeito e uma gratidão, sentimentos nobres do ser humano. Ao criar sua família, com amor pelo seu cônjuge e junto com ele, o espírito encarnado conhece o imenso e incondicional amor proporcionado pela paternidade ou maternidade. Com seus irmãos, cria vínculos de fraternidade indestrutíveis.

Finda a sua existência no plano terreno, retorna à sua morada e pode desfrutar dos laços de amor que construiu por aqui, laços que jamais serão esquecidos, posto que são eternos; nem desatados, porque não são questionados. Ali encontrará a paz, a solidariedade e o esclarecimento de que necessita para ser feliz.

Abc das Letras.

ABC DAS LETRAS
Enviado por ABC DAS LETRAS em 12/01/2021
Código do texto: T7158152
Classificação de conteúdo: seguro