Se ela soubesse

Se ela soubesse que aquele seria seu último dia, teria botado sua melhor roupa. Aquele vestido azul de fita que guardava para uma ocasião especial. Teria passado aquele batom vermelho que sempre quis e, por medo do que o outro iria pensar, nunca usou. Se ela soubesse que aquele seria seu último dia,  teria se despedido dos seus pais. Teria olhado, pela última vez, para aquele rapaz da casa 452 e aceitado as flores, ou, ao menos, ser gentil. Teria olhado para o porteiro e retribuído o bom dia, que, por vezes, apressada para o trabalho e sempre de olho no celular, sequer ouvia. Se ela soubesse que aquele seria seu último dia, teria olhado para o relógio não apenas para sair correndo para o emprego, mas para ver o quanto o tempo é precioso e que devemos ser gratos pelo o que temos. Dar valor a quem está do nosso lado e retribuir todo o amor que nos é dado.  Se a ela soubesse que aquele seria seu último dia, teria aproveitado mais a vida. Teria olhado todas as suas conquistas e refletido o quanto foi duro possuir tudo aquilo. Se ela soubesse que aquele seria seu último dia, jamais teria saído sem sequer pedir a bênção aos seus pais ou proteção divina, ao invés de olhar para o aparelho celular e contar os segundos que teria para chegar ao trabalho e bater mais uma meta. Se ela soubesse...

Berlandia Paiva
Enviado por Berlandia Paiva em 14/01/2021
Reeditado em 14/01/2021
Código do texto: T7159196
Classificação de conteúdo: seguro