A esquerda não é progressista

Causa-me enfado deparar com textos ou declarações que definem partidos ou pessoas de esquerda como "progressistas" pelo simples fato de serem de esquerda. Sinto informar aos nossos irmãos da esquerda, mas o progressista sou eu. Modestamente, mas junto com a multidão de conservadores. Objetivamente falando só os conservadores são progressistas, pois só é possível progredir partindo do que já existe. Ninguém progride do nada. Como bem disse o grande Isaac Newton, que declarou só ter enxergado tão longe por estar sobre os ombros de gigantes. Ou seja, para desenvolver suas grandes descobertas Newton não jogou no lixo a Ciência que encontrou e que custou milênios de suor, sangue e lágrimas.

A esquerda, como eu disse, não é progressista; ela é retrógrada, obscurantista e reacionária. Não sou radical a ponto de generalizar, sei que podem haver excessões, mas de modo geral a esquerda defende coisas da Idade da Pedra Lascada, como o aborto, que é o assassinato de bebês inocentes sob pretextos utilitários, ou seja, na mentalidade que predomina nas esquerdas o ser humano é descartável. E isso, obviamente, não é ser progressista. Sem falar que o aborto é a grande arma dos machistas para que possam abusar à vontade de mulheres e meninas sem adquirirem responsabilidade paterna.