Tem amor que não é para a vida inteira

Tem amor que não é feito para durar a vida inteira.

É triste, né?

Como um amor verdadeiro pode não ser para a vida inteira? Não conseguia entender. Mas hoje entendo. Há amores que não precisam ser para a vida inteira, mas mesmo assim não deixa de ter sua beleza.

Não é fácil aceitar esse fato. A gente consome histórias, filmes, novelas, músicas que mostram casais felizes a vida toda no final. E a gente consome esse desejo com o coração quentinho, ansiando que seja verdade e que um dia aconteça com a gente. É o tal de viveram felizes para sempre.

Sabe, tem casais que vivem felizes para sempre – cada um no seu canto, separados. Isso não anula o amor que viveram e o que significou para cada um. Só porque não durou a vida toda não significa que não foi amor. Se deu certo por um tempo, não importa se acabou. Deu certo e ponto. Aquele tempo que compartilharam foi especial e jamais poderá ser esquecido.

Alguns amores não precisam ser para a vida inteira.

Contudo, eu juro que queria que o nosso amor tivesse sido para a vida inteira. Ainda dói aceitar o nosso fim. Ainda não consigo acreditar que não faremos parte de um futuro untos. Mas eu entendo. Durou o tanto que deveria durar. E foi embora para dar lugar a novas vivências, novos momentos, novas importâncias, até mesmo novas pessoas. Não que você seja substituível, apenas ocupar um lugar diferente no meu coração, assim como eu virei uma lembrança bonito no seu.

O final nunca tem a mesma beleza do começo, mas também possui o seu valor.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 27/01/2021
Código do texto: T7170310
Classificação de conteúdo: seguro