Avanço

O avanço dos clicks e a rápida satisfação dos desejos (se é que se possa chamar de desejos, eu diria curiosidade), em rol à várias obtenções rápidas do que se quer, transformam-se no que se pode chamar de “a sociedade do espetáculo”. A relação entre o niilismo da busca do conhecimento e a conformidade do conhecimento obtido, faz parte da construção do ser adulto, mas quando a falta de propósito gerado pelo alto conhecimento obtido gera a percepção da falta de pertencer, nada é novo é tudo é previsível, onde nada mais é do que uma grande mistura de químicas cerebrais... Entretanto o espetáculo não dita as falas, mas elas estão em cima da mesa com aperitivos.

Por isso há hoje na nossa sociedade um grande problema, a frustação causada pelo medo de envelhecer, ou “ser velho está fora de moda”, agir como “adulto”, ser um adulto é frustrante e vazio. O molde ou a engenharia social “transcende” hoje o ser humano como moldável, tudo é cultural... esquecemo-nos de que somos parte do conflito direto da biologia e dos nossos impulsos, é isso que nos determina ou que nos difere como ser pensante do negacionismo da realidade generosa e todo o mal (se é que compreendem o sentido da palavra) foi gerado pela opressão histórica.

Por isso existe medo de expressar ideias hoje, ser velho é ruim e real, mas ser jovem é maravilhoso quebrar todos os padrões possíveis, para um dia descobrir que está afogado na própria falta de lidar com as frustações ou por própria natureza da vítima, retornar para o útero da mãe, ou “alguma coisa”, mãe hoje é muito forte porque implica feminino.

Anderson Pagotto
Enviado por Anderson Pagotto em 30/01/2021
Código do texto: T7172151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.