Os inocentes úteis e as grandes tragédias humanas

Pessoas que adotam pensamento do tipo “pessoalmente sou contra o aborto, mas respeito o direito da mulher de decidir sobre seu corpo”, são as que, ha hipótese de haver um plebiscito sobre a liberalização do aborto, votam a favor. Esse é o pensamento dos que podem ser a favor mesmo quando são contra.

Esses posicionamentos são os que poderíamos chamar de “capim gordura ao sabor do vento” e têm a consistência de manteiga fora da geladeira.

Pessoas como essas deram respaldo ao acontecimento de grandes tragédias da Humanidade como o Nazismo na Alemanha e ao chavismo na Venezuela.

Aplaudiram Hitler pelo seu pseudo-nacionalismo e não quiseram enxergar que ele era na verdade um psicopata com sonhos de dominar o mundo;

São as que admiram Ernesto Che Guevara como um bravo combatente contra as injustiças sociais e não veem o covarde que assassinava pessoas desarmadas.

Exaltam Nicolás Maduro como “valente opositor ao imperialismo americano” e fingem não enxergar o sádico que usa ternos de cortes impecáveis, está cada dia mais gordo e não se importa com a miséria de “seu povo”.

São os que prestam apoio incondicional aos políticos “defensores dos pobres” que ficam cada dia mais ricos a custa desses mesmos pobres.

São os que torcem pelo quanto pior melhor para ter o prazer de dizer “bem feito, quem mandou votar no fulano”.

Enfim, muitas vezes formam as maiorias que avalizam os interesses de um ou de alguns doentes mentais com sonhos de dominação.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 01/02/2021
Código do texto: T7173653
Classificação de conteúdo: seguro