Girassol

O que o girassol falou para o sol? Sol sol, sou uma flor, mudo de posição o dia inteiro atrás dos seus raios de luz, meu sonho é ter pés para correr, mas minhas raízes não deixam. Então o sol respondeu para o girassol: faço isso por amor, se chegar muito parto de mim você morreria queimado, assim, mantenho a distância exata para não queimar os humanos que também sonham em ter asas para voar. Mas suas invenções estão poluindo e destruindo a camada de ozônio que protege os seres vivos. Eles acham que são Deuses e estão desastabilizando o clima, tudo por causa do capitalismo. Eles não tem asas e não se contentam com seus pés, assim como você sonha em tê-los. A criatura quer mudar até o DNA, pois não aceitam que foram criados por Deus, ninguém está satisfeito com o que tem, nem Deus, porque sua criação, não se contenta com a lição de que nem o sol se sente satisfeito em não poder molhar se não as águas me apagariam, por isso gostaria de ser água para satisfazer meu sonho. Assim foi o diálogo do sol com o girassol e as águas será o que gostaria de ser?

Juliana Amorim Alves
Enviado por Juliana Amorim Alves em 02/02/2021
Reeditado em 23/06/2021
Código do texto: T7175061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.