ANOS 90

Nasci num tempo em que as casas tinham chaminés e gatos no peitoril da janela, ornamentando as doces magnólias do jardim.

Naquele tempo as avós eram aquelas amáveis figuras de xale, nas costas envergadas , tricotando uma blusa na cadeira de balanço da sala.

Eu nasci quando não havia microcomputador ou celular e quem dirá redes sociais... Stories...

Naquele tempo todas as tv's tinham antena com Bombril e o almoço de domingo era um demorado encontro de família. Sabia que naquele tempo todos se sentavam a mesa e falavam uns com os outros?

Depois das 18:00 tudo acabava em futebol e a janta era almoço requentado.

Na época em que nasci as ruas eram enfeitadas com moleques nas esquinas jogando bola, peteca, papagaio e carrinho de rolimã.

No recreio da escola batíamos bafo e álbuns de figurinha eram a sensação do momento.

Nos anos 90 nossos olhos fixos na tv assistiam Pica-Pau, Luluzinha, Sítio do Pica-pau amarelo e Popaye.

Era época de bê-a-bá e caderno encapado com plástico xadrez.

Nasci num tempo em que soluço era curado com fiapo de cobertor na testa e água morna depois do sorvete evitava resfriado.

Na escola cantávamos o hino nacional e no dia do índio era a turma toda em fila com um lindo cocar na cabeça.

Nascer nos anos 90 me fez ultrapassar o século e viajar por entre as décadas em meio ao contraste do passado e o presente.

Josih Romano
Enviado por Josih Romano em 05/02/2021
Código do texto: T7177373
Classificação de conteúdo: seguro