Gratidão


"Gratidão é privilégio de quem vê a vida com o coração
Pra quem sabe ver as coisas mais simples, imensidão
Beleza rara no que é comum"


Quanto mais entardeço mais reconheço: o sentimento de gratidão nos torna mais humanos, menos egocêntricos, mais compreensivos.
Mais humanos porque reconhecemos o outro, que nos estendeu a mão, ouviu nossa aflição, ficou do nosso lado.
Menos egocêntricos porque ao reconhecer que algum dia precisamos de amparo, de qualquer tipo de ajuda material ou espiritual, reconhecemos que não somos mesmo o centro do universo.
Mais compreensivos porque, ao sermos gratos, podemos reconhecer que precisaremos sempre uns dos outros, que somos seres inconclusos, que não nos bastamos, que não temos sempre razão, que erramos e acertamos, pois somos humanos e não somos uma ilha!
Ser grato também é aprendizado, é exercício diuturno de empatia, de compreensão, de boa vontade com o outro e consigo.
Reconhecer e exercitar o sentimento de gratidão deve ser o ponto de partida para iniciar nossa caminhada de crescimento espiritual, de amadurecimento pessoal. É a possibilidade concreta de sermos melhores para quem conosco caminha, para o universo e, seguramente, para nós mesmas.



Para ouvir e se encantar:
Gratidão https://www.youtube.com/watch?v=x3U1an4BoP8