Mudanças Desejadas

O que seria uma mudança desejada? Mudar numa perspectiva planejada? Mudar por que é preciso? Mudar através da sensibilidade que a vida nos obriga? Mudar diante de um desejo que a vida precisa!

O caminho é uma trilha que permite ao ser humano fazer escolhas, transformar suas ações, construir algo novo, ou até mesmo, contribuir para a sua caminhada. A vida, exige, de nós uma ampla capacidade de mudar e de se adaptar aos novos conceitos e aos novos desafios que essa vida nos impõe. No contexto contemporâneo, é preciso se metamorfosear constantemente, e por que, isso deve acontecer? Porque, somos instantes! Tudo desaparece muito rápido. Mas, qual seria um desejo de mudança? Mudar suas atitudes? Mudar suas escolhas? Seus conceitos? Ou desejar que essa mudança aconteça de forma utópica?

Compreender que precisamos de forma coerente planejar algo, é o que nos permite alcançar esse desejo. Uma mudança desejada seria, coesamente, se satisfazer de suas escolhas, acreditar que a transformação faz parte da vida, entender, no tocante, o quanto o planejamento se alinha as perspectivas da vida. O desejo está intrínseco ao ser humano, logo, é preciso que esse desejo esteja acompanhado de consciência, e que, o instrumento acionista desta ação seja capaz de transformar as suas realidades.

Parafraseando, Rubem Alves: “não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses, logo, ligadas e intencionadas pela vida.” Acreditar que precisamos nos adaptar é essencial para a construção de algo novo. Resistir a não mudança é triste e doloroso, mas, resistir mudando é o passo para o verdadeiro reconhecimento da existência.

Precisamos mudar!

Precisamos poetizar as nossas dores, diante, das metamorfoses!

Precisamos fazer valer as nossas perspectivas. Mudar para desejar, mudar para acreditar, para transformar e para construir. Portanto, MUDAR PARA EVOLUIR!