Deus é realmente bom???

 Segundo a Bíblia, Deus redimiu seu povo por meio do sangue imaculado e divino de Jesus cristo, justificando-os do pecado. Eles estão absolvidos de toda culpabilidade por meio da fé e do sacrifício expiatório de Cristo. Se eles já estão justificados, que necessidade há de Cristo ser e agir como advogado de seu povo já justificado? Um advogado que por sinal também é juiz, segundo a Bíblia. Pessoas já absolvidas e inocentadas pelo próprio juiz, que é Cristo, que ao mesmo tempo os advoga?

A lógica sensata é que se alguém me acusa de alguma coisa, de ter violado alguma lei ou estatuto, a lógica coerente é que me seja concedido o direito à defesa.

Em um tribunal que deva haver coerência e justiça, não deveriam ser os réus apontados como infratores, como o joio, como perversos, como os transgressores de leis que deveriam (estes sim) ter o direito a serem advogados por alguém? Contudo Deus não permitirá.

O joio, os classificados como ímpios, não terão direito algum a ser advogados por alguém, pois o próprio juiz, que é também advogado ao mesmo tempo, só permite que se advogue em prol de quem já foi inocentado e justificado por Ele mesmo.

Senhoras e senhores, este é o tribunal divino, muito mais absurdo, injusto e covarde do que os nossos tribunais humanos.

 Interessante avaliar que a Bíblia afirma que há “ os filhos do maligno, e os filhos de Deus ” . Há o “ joio e o trigo, os filhos da perdição e os filhos da Luz ” .

Contudo eu vos pergunto: quem foi quem fez o espírito imortal de cada indivíduo e o inseriu no corpo do homem neste mundo? Deus é claro. Quer dizer, todos os filhos do maligno, filhos da perdição, das trevas, tiveram seus espíritos imortais criados primeiramente por Deus. É fato: foi Deus quem os fez, os gerou, e como pode o diabo ser o pai destes mesmos, se é Deus quem cria o espírito do homem e o retira quando quer?

Afinal de contas, nenhum desses espíritos imortais, nós segundo a crença cristã, pediram pra existir, logo nenhum de nós tem culpa de existir. Deus é tido como onisciente, isto é, aquele que sabe de tudo, passado-presente-futuro simultaneamente , e mesmo assim criou o espírito imortal de cada indivíduo que Ele insere posteriormente no ser humano.

Todos os condenados que serão lançados no inferno nunca deixarão por essência de serem filhos de Deus, pois os mesmos só vieram a existir graças a Ele. Um pai que manda os espíritos imortais de seus filhos feitos por Ele mesmo para o tormento eterno é um exemplo de pai, não é mesmo?

E para se eximir de ser culpabilizado por alguém, Ele simplesmente diz:

_ Vocês tinham livre-arbítrio, por tanto, assim como Pilatos, lavo as minhas mãos de vosso sangue.

gilliard alves

Gilliard Alves
Enviado por Gilliard Alves em 31/10/2007
Código do texto: T717867
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.