Charles Aznavour - Yesterday When I Was Young
https://www.youtube.com/watch?v=N_2esWqNAec







EXISTÊNCIA

 
Sim, esta existência é triste, mas quem mais sabe da vida é aquele que a viveu. O mundo está aí, sem enganos, e se você não VIVER e se deixar de VIVER, ele vai atropelá-lo. Portanto viva, respire fundo, goze a sua estadia mesmo que seu tempo agora esteja mais curto e já não tem a vitalidade da juventude. Aprendi muito, e aprendi o certo, e assim sigo em frente. Se errei, paciência,  quem se julga melhor que atire a primeira pedra...
 







COMENTÁRIOS / INTERAÇÕES:




Recebi da sempre inspirada poetisa  Lucia Moraës este estimulante texto que pelo seu acerto merece destaque. Obrigado, amiga, pela sua generosidade. 
Visitem a sua escrivaninha.


"Envelhecer é um processo natural, mas, pagamos um alto preço pela bagagem que carregamos a cada ano da nossa existência, haja vista que o corpo fica cansado, as células morrem, as rugas aparecem, a lei da gravidade é implacável, as dores surgem, a memória fica fraca, embora lancemos mão de tratamentos específicos para cada caso e, por vezes, até conseguimos uma qualidade de vida que nos renda alguns anos a mais na expectativa de vida, estaticamente falando, mas nem por isso devemos somente existir, muito pelo contrário, temos que viver, por nós e pelas pessoas que amamos. O amor, carinho, dedicação e respeito é um condutor de energia, o combustível para que a nossa máquina funcione com as engrenagens em sincronismo, não nos esquecendo que a manutenção (física e espiritual) é necessária para garantir uma viagem perfeita nesse mistério chamado Vida. Entre erros e acertos todos estamos aqui para aprender com as nossas experiências e não existe o certo ou errado, apenas a lei do retorno, por isso o julgamento é desnecessário. Pena que aprendemos isso somente quando olhamos para trás e vemos que não somos mais jovens ... Quando se é jovem  <<  o sabor da vida é doce como a chuva sobre a língua, mas, quando o tempo passa, é o gosto amargo das lágrimas que cai sobre ela >>. Enfim, porque tudo é passageiro, cuidemos da nossa essência porque ela é para sempre e agradeçamos a Deus o tempo que ele nos reserva". 






Recebi da sempre inspirada poetisa Norma Aparecida Silveira Moraes esta interação, que registo e agradeço pelo acerto e bondade do gesto. Visitem a sua esmerada escrivaninha.

 
O corpo pode envelhecer
Mas a alma é bem jovial
Coração só deseja viver
Saber que amar é especial

O amor não pode ser julgado
Pois é sagrado sentimento
É envolvente, é abusado
Perdido em pensamentos

 Não há como controlar
Amor que brota no coração
Amar é querer sempre ficar
Juntinhos com toda emoção






 
Recebi da sempre inspirada poetisa  Uma Mulher Um Poema esta interação, que registo e agradeço pelo acerto e bondade do gesto. Visitem a sua esmerada escrivaninha.


 
MELHOR IDADE


É belo ver um idoso
que passeia feliz na praça,
que ainda ama com alegria
que faz carinho em sua amada.

 Sorridente feito criança,
Na ternura que amadureceu,
Cultivando esperanças,
No amor que não morreu.

É pessoa especial e amável,
Merece ser tratado com respeito.
Lembrando que possui vasta sabedoria,
Pois ele tem muito a nos ensinar.





 
Recebi do sempre inspirado poeta  Jacó Filho esta interação, que registo e agradeço pelo acerto e bondade do gesto. Visitem a sua esmerada escrivaninha.



ESTÁGIO EVOLUTIVO


Percebemos a infância em nossos filhos,
Mas só a vivemos quando vêm os netos...
Só em três gerações, e ciclos completos,
Percebemos a vida em essência e brilhos....

Tornarmo-nos pai, entendemos o nosso,
Faltas com os filhos, pagamos aos netos...
Já de cabelos brancos vivemos os afetos,
Próprios na infância e só agora, endosso...

Entre três gerações, a convivência sadia,
Mais que fortalecendo os laços familiares,
Completa o aprendizado, e edifica pilares,

Num padrão ético que a tradição propicia...
Une a contemporânea, à visão seculares,
Na evolução efetiva de espíritos estelares... 






 
Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 09/02/2021
Reeditado em 24/03/2021
Código do texto: T7180414
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.