Maturidade

"A maturidade de estar e permanecer sozinho é um desafio.

Aprendemos a ser felizes sozinhos e entendemos que, para alguém entrar, precisa oferecer muito mais do que algumas migalhas...

A carência de ter alguém por perto só atrapalha e, o coração acaba confundido emoção com a razão.

Sim... A gente segue mais maduro e com os pés no chão e isso é bom.

O grande problema é que, quando abrimos um pouco a guarda e permitimos a entrada de alguém nesse lugar seguro, alguns demonstram desinteresse total em criar este laço de amizade, para poder transbordar o que já era esperado.

Tudo bem... Ninguém é obrigado(a) a nada e a reciprocidade assume seu papel.

E, assim, mais uma vez, a expectativa de fazer alguém transbordar, diante de toda a maturidade conquistada, fica retida no coração daqueles que sabem exatamente o que querem, mas não encontraram ainda, ou por enquanto, aqueles que valorizam quem é de verdade!

Não é errado estar sozinho...

Não é errado dizer Não...

Mas, a ausência das palavras e ações, falam muito sobre quem somos... As palavras passam e sabemos disso, porém, mais doloroso que meia dúzia de palavras vazias, é o silêncio de não saber transbordar com a sinceridade daqueles que demonstram a essência de ser de verdade, em um mundo que decidiu ser de mentira!"