Plumagem

Vida é plumagem solta nas invisibilidades do surpreendente. Dia após dia, o tempo em suas tecituras vai pendurando histórias nos seus varais de encontros e desencontros. Os caminhos vão se florindo de acordo com as intenções deixadas nas margens e no meio da caminhada. Sentimentos moldam belezas e feiúras e as deixam soltas no olhar para que se delicie ou rejeite.

Toda pessoa em vivacidade se detém em buscar conquistas, tanto no campo racional, como no emocional. Depois de conquistadas, tais quais folhas secas pelo chão das saudades, ficam apenas a comodidade das emoções pelas razões dos troféus exibidos, tanto em materiais como em sentires. Vida é arte de fazer murais de lembranças; E ainda há quem rabisque esperanças no fim de cada desenho, sonhando mais coisas e pessoas, porque a maioria dos seres são mesmo egoístas e ambiciosos.

Contrariedades determinam escolhas e obrigam adaptações. Sofrer tem grandes proporções, assim como o amor não tem entendimentos e na maioria das vezes faz sofrer. Então, a vida é mesmo essa plumagem em levezas e camuflagens, a mercê das invisibilidades.

Takinho
Enviado por Takinho em 15/02/2021
Reeditado em 28/12/2023
Código do texto: T7185095
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.