O que diz o texto?

Eis a questão, uma boa questão por sinal. Vamos por partes, uma vez que esta avaliação exige certos pormenores, decidi estudar os pontos cruciais a fim de oservar o que eles indicam e quais as entrelinhas.

A evolução humana corresponde ao desenvolvimento de sua inteligencia. Um texto mostra o problema, a justificativa, os objetivos, a metodologia, o esquema de trabalho e o exemplo. Isto mostra o grau de analfabetismo funcional de uma nação. A

A falta de uma realização concreta de uma investigação planejada, desenvolvida e redigida a fim de realizar um metodo especifico de abordagem.

Precisamos de conceitos que possuam caráter didático, édagógico que estimulem nossos jovens no desenvolvimento de um trabalho de forma cientifica.

Quem estuda precisa entender de forma coesa o numero de parametros estatísticos.

Isto parte de quem ensina; mostrar a fundo o valor uma pesquisa experimental e a necessidadede umbusca bibliográfica sobre o assunto alvo.

Não me venha com investigação multidisciplinar complexas apenas para falar um idioma que ninguem entende. a questão é: o que diz o texto?

Eu me refiro a temas relacionados a vida e não a paradigmas comprometidos com este ou aquele modelo de preconceito. Do lado de fora temos as drogas, a Aids, a violencia, respostas evasivas sobre sexo, família, sucesso... Me diga, o que realmente se faz a fim de mostrar que existe uma resposta real para trazer um equilibrio? A sociedade precisa aprender a ler e isto exige uma transição real entre teoria e prática. O ensaio da relatividade somado a preposição da teoria.... Eu falo do valor da vida... Frases que estão todos os dias na midia, mas que nunca passaram de relativizações teoricas porque isto não desce. Empirico-anatiliticamente correto, é isto? O que diz o texto?

Eu digo que quem diz que sabe voar tem que mostrar que sabe voar. O texto que eu entendo é o que eu falo, e o que eu falo é o que eu vivo. Eu mostro para as pessoas em escolas, praças e onde tenho oportunidade de mostrar que temos que preservar a vida.

O que diz o texto? O texto diz, o texto revela, o texto aponta; dê valor para sua vida.

Eu luto e vou lutar sempre para que as pessoas entendam que viver não é apenas respirar, viver é aspirar os sonhos, as esperanças...

No mais, o que diz o texto?