Viver como nunca mais...

Já ouviram aquele ditado: “O que não te mata, te fortalece”? Pois bem, é um fato e também o obvio. Desde pequenos aprendemos que é caindo que se levantar, se machucando que se sara e claro, errando que se aprende.

Quem nunca levou infinitos tombos até finalmente conseguir andar em equilíbrio em cima de uma bicicleta? Sim, falo de feridas físicas aquelas que um Merthiolate que não arde mais, logo nos deixará novo em folha. Então, vai lá, capota, tropeça, toma rola e depois se levante e inicie tudo novamente.

Só que precisamos ter um pouco mais de cautela quando falamos sobre nossos erros emocionais, porque a cada queda não teremos remédio algum e a ferida continuará aberta por um grande tempo e em alguns a vida toda. É aqui que o jogo ganha ainda mais preocupação, porque geralmente não machucamos apenas nós mesmos, também somos responsáveis pelo que despertamos e matamos no outro.

É exatamente por isso que quando sofremos danos psicológicos as coisas parecem muito mais dolorosas do que um ralado que arte toda vez que tomamos banho. Um ralado sempre será um ralado, agora um dano psicológico em você pode ser apenas um desamor, quem sabe até uma paixonite de adolescente, só que no outro pode ser um trauma que modificará para sempre seu modo de viver.

Sendo assim, continue aprendendo com seus erros. Digo mais: não sinta vergonha de carregar até um pouco de saudade de algo vivido que, em algum momento, foi bom. Isso não é um pecado e tão pouco um crime. Só siga em frente, aprendendo, melhorando e vivendo ao máximo que pode. Tendo em mente que você não precisa retornar onde uma parte sua foi dilacerada para demonstrar que agora superou ou se tornou mais forte.

Pois, Você já é!!!

Nandoww
Enviado por Nandoww em 20/02/2021
Código do texto: T7188888
Classificação de conteúdo: seguro