As POETAS não conseguem enxergar que são RUINS, sejamos justos...

Nossa cosmo visão a respeito do mundo, varia de indivíduo para indivíduo, o bem e o mal, são méritos diferentes na consciência de cada pessoa. Todos os poetas guardam dentro de seus corações pensamentos sombrios, uns que não temem a rejeição das palavras nem os julgamentos do próximo, ousam e descrevem, outros, fingem, dentro da sua própria consciência que são melhores, que são bons, que são nobres e de certa forma especiais.

Mas qual POETA consegue ser 100% sincero consigo mesmo?

Qual poeta não temem a CRUZ do outro por suas palavras?

Digamos que a nossa sociedade fosse perfeita, sem crimes, sem furtos ou qualquer outras demandas que intitulamos ruins, mesmo nessa utopia, o humano seria capaz de conviver com tal perfeição sem nenhum tipo de controle?

As pessoas, necessitam crê em algo, seja numa religião ou numa farsa, numa lenda ou um código, mas elas não são capazes de acreditar nelas mesmas! E falo isso, sem nenhuma depravação moral, mas com tempo de observação e ciente do meu julgamento.

Você amaria Deus, caso ele não te prometesse vida eterna?

Você amaria seu amor, mesmo sabendo que os pensamentos sombrios dela ou dele, sejam direcionados para você?

Você se amaria lendo seu próprio consciente e toda maldade que ele planeja e você controla? Você ainda se amaria sabendo o tipo de pessoa caso você não controlasse sua cognição a respeito do que se passa em sua mente?

A verdade, é que não existe verdade absoluta, para quase nada, o certo e o errado, depende do ponto de vista de cada perspectiva que o homem ou mulher esta inserido. O que me trás uma reflexão, não seria mais fácil admitimos que somos puramente pecadores a deriva em um barco sem capitão, onde nosso mar: é o mundo, nossa ancora: a família, os marinheiros: as pessoas ao nosso redor, nossa carta náutica: a religião, a bússola: nossa mente e o Monóculo: nosso julgamento.

O fato é que dentro de qualquer conversa em uma mesa de bar, pode haver uma discordância, porem, isso não é surpresa, o que seria algo não imaginável, seriam uma aglomeração seja qual for, sempre concordar com algo, o que me leva a questionar: Você seria capaz de concordar com algo, mesmo não acreditando naquilo, somente para se promover?

Onde quero chegar com tudo isso? É que nós poetas, possamos tirar as mascaras e escrever sobre o que realmente importa no mundo, nos importar mesmo, com as coisas, e não só falar de flores e arco-íris, mas da inconsistência dos seres humanos, da crueldade da mente, das safadezas que aceitamos e de tudo aquilo que não faz bem, mas escondemos dentro de qualquer buraco para não reconhecemos a qualidade e a importância de determinadas ações que não terrores, mas que como faz bem para nós, apenas fazemos vista grossa.

Vamos acordar!!!!

Parecemos uma massa, um gado e um instrumento que não funciona só segue o que é mais fácil. E para muito, isso está tudo bem, entretanto para mim, fico indignado. Por que as pessoas não conseguem enxergar que são RUINS, sejamos justos...Não são todas, mas a maioria que vão lê isso, se quer vai se questionar que o que escrevi faz algum sentido.

Não estão dispostas, a fazer o bem, só por fazer, a doar apenas por doar, a não menti, a entender que a verdade mesmo que machuque faz bem para a alma.

O que eu quero? Bem, não é isso o que importa, mas sim, o que realmente seria o certo a fazer, e o que seria isso? Não fechamos nossos olhos para nossos erros, não criamos uma bolha onde somos uma espécie de divindade, mas possamos ser nossa melhor versão: como filho, pai, mãe, irmão, amigo, esposa (a) e cidadão dentro dessa sociedade. E o mais importante, possamos amar o próximo, possamos enxergar nossos erros e não colocar um tapa olho. Que possamos brigar por um governo melhor, e possamos de FATO ser POETAS, Poetas sem medo, sem receios, sem guardar nenhum mapa, com desejo de mudança, desejo de revolucionar, desejo de querer um lugar melhor. Ser inquietos.

Bom vou finalizar esse pensamento, até mesmo por que já estou cansando, estou como Rorschach de Whatmann com pensamentos que a sociedade não vai mais conseguir calar.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 22/02/2021
Reeditado em 22/02/2021
Código do texto: T7190401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.