SAUDADE IMORTAL

O tempo coze ardilosamente e pacientemente tanta coisa, qual a gota de uma torneira, qual um piscar de olhos...E sequer percebemos que somos o ingrediente de seu prato principal. Quais teias invisíveis da aranha que suportam vendavais, caímos nela, como roupa nos varais. A famigerada fome é o tempero principal do tempo que nos consome...É uma ferida que nunca cicatriza é uma espécie de prisão enquanto o destino, nossa absolvição...Não há como fugir ou voltar...só nos resta seguir em frente.

O tempo é esta fenda que abrimos ao rasgarmos a placenta e nos libertarmos da carne, pensando que estamos livres e muito pelo contrário., Estamos agora noutra dimensão, sem o cordão umbilical pela qual respirávamos o que pensávamos ser o mundo. E agora percebemos que o tempo sangra e que só há uma forma de estancá-lo. Cristalizando-o com as gotas perenes de nossa ausência... Pois que ainda assim... Temos a chance de viver este tempo que passou engravidados na mente das pessoas que nos amaram.

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 28/02/2021
Reeditado em 28/02/2021
Código do texto: T7194795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.