O Grande Irmão

Big Brother: em 1984 era o cerseamento da liberdade das pessoas pelo governo. Hoje em dia, se você não assiste o show mas observa as relações das pessoas enquanto discutem sobre esse experimento anti-social, ele se tornou em realidade o cerseamento das pessoas pelas pessoas.

Uma válvula de escape. O cultivo da moral (como se esta pudesse ser cultivada).

Afinal, quem se responsabiliza por seus próprios atos?

Por acaso alguma opinião é mais importante do que a outra?

Ou ainda, porque tanto se opina ou se interpreta os fatos - não seria melhor observar o que está acontecendo antes?

Os culpados são muitas vezes apontados em detrimento da observação racional do que acontece (vejam o exemplo do (des)governo, do Big Brother, e de nós mesmos - observe se não discorre nas redes sociais, por exemplo).

Você é a sociedade. Eu sou a sociedade. O governo serve à sociedade! A relação entre as pessoas é o que constrói a sociedade.

A pandemia vai passar, com ou sem ajuda da sociedade. Mas com ajuda de cada um, sem apontar dedos e reconhecendo o que está acontecendo, e sem negar os fatos nos tornamos indivíduos, e não seguidores.

Essa cultura de seguidores não é salutar. O adorador se identifica com o adorado, e o imita. O adorado deixa de ser e vira escravo do seu adorador.

O adorado e o odiado estão cunhados em lados opostos da mesma moeda. E adivinhe quem está fazendo essa moeda circular?

Wade
Enviado por Wade em 28/02/2021
Código do texto: T7195295
Classificação de conteúdo: seguro