Os sonhos.

Os sonhos são lembranças do que vimos e ouvimos, durante o sono que é como um canal, um caminho, uma possibilidade, uma “porta que Deus lhes abriu, para que possam ir ter com seus amigos do Céu” – Q.402 do L.E.

Segundo algumas outras válidas concepções religiosas, como por exemplo, para os nossos queridos irmãos católicos, protestantes, judeus e mulçumanos, através dos sonhos ocorre a revelação de Deus, Yahweh, Allah ou de seus mensageiros, os anjos.

Os sonhos podem ser diretos ou indiretos, repletos de simbolismos para serem interpretados.

Os sonhos podem ser “um pressentimento do futuro, permitido por Deus, ou a visão do que no momento ocorre em outro lugar [...] pessoas que em sonho aparecem a seus parentes e amigos, a fim de avisá-los [...]

Por exemplo, no livro Gênesis (Antigo Testamento – Pentateuco), a partir do capítulo 37, sobre a história de José e seus sonhos e as suas interpretações dos sonhados por outras pessoas, inclusive o faraó do Egito. (Leiam, estudem!)

No livro profético de Daniel, esse demonstra a capacidade de interpretar os sonhos do rei Nabucodonosor.

No Evangelho Segundo São Mateus (1:20) – Bíblia de Jerusalém: “[...] eis que o Anjo do Senhor manifestou-se a ele em sonho, dizendo: “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que nela foi gerado vem do Espírito Santo.”

Os sonhos são dádivas divinas conferidas por Deus para todos nós, sem eleitos, sem preferidos, pessoas comuns e não somente, aos nossos olhos falhos, aos profetas, aos “representantes de Deus” na Terra. Ele fala aos humildes, até muito mais.

A exemplo, no livro Paulo e Estevão, senão, no livro Há dois mil anos, a esposa de Pôncio Pilatos, Cláudia Prócula, avisa-o sobre o sonho que teve na noite anterior. Fato que é possível ler no Evangelho Segundo São Mateus – Jesus diante de Pilatos (27:19): “Não te envolvas com esse justo, porque muito sofri hoje em sonho por causa dele.”

Logo, todos nós estamos amparados, orientados, assistidos através dos sonhos também.

Noites seguidas, deitei-me, mas não antes de fazer a oração a prece de agradecimento por mais um dia. Cansado, angustiado, triste e pouco magoado com um e outro irmão, irmã em Cristo, que sinto me desprezam pela minha forma varonil de transmitir os Ensinamentos do Mestre Jesus – Yeshua Hamashia e também pelas tatuagens e por não ser caiado como eles são.

Pensando em desistir, sonhei. No primeiro dia estava em um sótão de uma grande casa falando com aranhas. No segundo dia estava conversando com os ratos do porão desta mesma casa. No terceiro dia, conversava com aranhas e ratos, em um grande, sombrio e empoeirado salão.

Ao final, quando me dirigia à porta para sair, ouvi das aranhas e ratos, o agradecimento: “Bendito sejas, arauto!”

E assim, continuo a minha humilde tarefa em ministrar os Evangelhos, sem me importar com os julgamentos.