Monólogo Dramático: “Sentimento que aprisiona”

Monólogo dramático: “Sentimento que aprisiona”

(Uma pessoa na prisão com cabeça baixa, barulhos de passos, como que chegando alguém. Pessoa continua cabisbaixa)

- Ah, chegou? Demorou dessa vez (breve pausa) não preciso te ver para saber que é você que está aqui, eu sinto seu cheiro de longe. Um cheiro fúnebre. E afinal, eu estou aqui, não estou? Foi você que me aprisionou, esqueceu?

(Levanta a cabeça olhando para as paredes) Você poderia pelo menos ter me colocado num local com janela, não é? Daqui não consigo nem ouvir o canto dos pássaros. (fala baixo para si mesmo) Eles me lembram ela.

(pausa – olha para a câmera e ri)

Você pensa que eu não sei, não é? Pensa que já me venceu, mas não! A falta de janelas é para que eu não encontre com ela, com a Esperança. Você sabe que ela é bondosa e forte, nunca desiste de um filho.

(Respira fundo e como que descobrindo uma grande verdade) Já sei! Como nunca pensei nisso antes? Bingo! No fundo você sabe que eu é que tenho as chaves para sair daqui.

(Surpreso) Sim! Eu é que sempre estive no comando! Eu sou dono de mim e eu posso me levantar daqui a hora que eu quiser. E quer saber? Eu decido sair daqui a-g-o-r-a!

(Levanta com vivacidade) Olá, senhora Coragem! Por que demorou tanto? Sai, sai da minha frente Medo, porque o senhor não me prende mais. E no mais, o Sucesso está me aguardando logo ali!

(Sai de cena feliz!).

-----------

Olá, este texto está registrado. Ficarei muito feliz se gostar e quiser interpreta-lo, porém a citação da autoria é de extrema importância, configurando a falta dela, crime de violação aos direitos autorais; e no mais, um ajuda o outro, não é?!

Um beijo! Desejo-te Coragem para conquistar o Sucesso! Mostre ao medo quem é que manda! Rsrsrs....

(Ah, não esqueça de me marcar se filmar: instagram: @tata.batata.oficial / @thaisfalleiros

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 02/03/2021
Reeditado em 02/03/2021
Código do texto: T7196336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.