"Guerra contra a inteligência"

A relação entre o que eu digo e o que eu escrevo é quase 70% quando bebo bastante café, digo também, pois, estou prestes a tentar transcrever o que outrora foi dito, tendo como 1:30 AM o tempo final.

Foi vagueio por tantos conteúdos, que em minhas explanações não sei por onde começar, ou qual seria o T0 ou Ti a adotar. Se soma-se as variáveis concordantes, e subtrai seus valores discordantes com o real que é os acontecimentos, no mínimo evitariam a demagogia. O indivíduo, o fora da média, o já não mais gado, não somente é visto como não tão bem simpatizável por não ativar suficientemente os neurônios espelhos, visto não ser tão simpatizável, ou seja, provido de pouco carisma, mas como é visto e intitulado como o mau ou posto no lugar do mau, e por não correlacionar (seus pensamentos com o do tal indivíduo) com ideias pré-concebidas sobre o que é a verdade, julgá-lo-á como errado e assumindo não tão implicitamente que é nítido, claro, conciso, consenso, e que em consenso está, a verdade, e do senso comum que já não resta suspeita, e aí então temos a primeira hipocrisia. O beber da fonte tão nítido ser viés de confirmação, não só por logaritmos, mas pedagogias da mesma natureza, a sócio-construtivista, tendo também suas raízes no positivismo, e na dialética materialista, onde agora é tido como opressor/oprimido, sendo essa uma relação assimétrica, então, significante somente para um _ vide o quesito material na análise, logo, econômico _, sendo pois isto e não aquilo mais, tudo se resume a não confrontar as certezas, pois conquistas, e eu nem preciso dizer que não há certezas e muito pelo contrário, se há, muito provavelmente será contra intuitivo, e tendo justamente um discurso fácil de se repetir, conhecimentos básicos de persuasão e oratória, mesmo que pré-conscientemente, faz com que a demagogia brote em abundância, pois terreno fértil. É fácil ver isso sendo confirmado e as pequenas e raras exceções só confirmando a regra e se enquadrando em outro arranjo, nos excessivos exemplos do dia-a-dia, onde manifestantes não sabem detalhes sobre o que manifestam ou quando mortes abundantes são perdoados para a parte de uns. A verdade não é mais procurada, pois acredita-se que ela não existe, o que existe é jogo de subjetividades em busca de objetividades em um mundo líquido, mas essa é justamente a definição do mundo pós-moderno, a fluidez provindo mais que derivado, de uma gourmetização tremenda e profunda das relações afetivas, tendo-se como maior indicativo, o app a mão e o entregador na porta. Para ler deve-se saber ler, esta é pois uma premissa básica, assim como que não deve-se iniciar uma análise com um discurso ideológico, pois quem disse a tu homem que a história está em progresso? Sabes tu onde tal conceito se originou? Admitiria tu uma autoanálise à luz Freudiana? Ou tarjaria tu Freud a um rótulo? Ora, ora, princípios básicos, não estou pois preocupado em licenciar, me deixem explanar, me deixem! Deixem-me pois pensar e pensem comigo, estou sim preocupado com quem quer aprender e me é muito bem vindo, fora isso, me deixem em paz, não me importune. Mesmo que a ciência se construa a bases de rupturas, pois paradigmas, ela funciona e é justamente esse funcionar que é um forte indicativo de que a teoria é aproximativa, no mínimo, imagem do que é, e é justamente por causa dessa imagem que estou a escrever agora e é justamente desta imagem que me alimento bem intelectualmente, então pergunto eu, e se simplesmente não fizéssemos ciência? E se simplesmente decidíssemos parar ou mergulhar em meios alternativos? Essa pois não é uma ideia que ninguém questione, pois estamos em um mundo de progressistas cientificistas, mas pergunto eu, e se amanhã recebesse a notícia que cientistas aconselham que governantes euthanasie 1/3 da população mundial e que quase todos os estadistas aceitaram? O que diria tu? Teria algum impacto estético? E qual o próximo passo do aborto? São concepções éticas que mudaram ao longo da história, das quais a maioria não conhecem, vivemos pois sobre os pés de cadáveres de filósofos dos quais a maioria não conhecem, vivemos pois em um mundo esdrúxulo e insípido, do qual sim, eu me enojo, a cisão é justamente moral, no sentido técnico e certo do termo, quando ousa-se retirar o negativo no processo analítico ou filosófico, cometesse o maior pecado humano, onde tange sobretudo o epistemológico, pois sempre parte de uma busca em direção a verdade, que é se imaginar autossuficiente, no sentido de recursos ilimitados, ignorando assim, por exemplo, toda a filosofia Pascalina. A epistemologia é quase que um exercício de peso e contrapeso, no sentido do quanto você pode convencer que sabe, e o quanto você sabe de fato, ou o quanto estará contaminado sua análise, fazendo com que seus argumentos e/ou dados estejam distorcidos do seu real sentido. A filosofia não é a busca por si, pois isso então seria admitir a impossibilidade da concretização da finalização da busca, a filosofia pois parte da busca, porém, não é a busca, a filosofia é nada mais e nada menos que amor pela sabedoria e então somente assim, ela torna-se amor pela verdade, pois há preparo de encontrá-la e aí, então, vos digo, tu quisestes e queres que a verdade não exista, e não acreditar que ela não existe, tu somente dissestes, que a verdade não exista, porém, et exstat.

Criado: 01/03/2021

Oaj Oluap
Enviado por Oaj Oluap em 04/03/2021
Reeditado em 03/07/2022
Código do texto: T7198521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.