Ritos de passagem

Quando os dentes de um bebê estão para nascer, costuma coçar e doer muito. Mas depois que nascem, passa a dor. Quando saindo da infância para a adolescência e desta para a fase adulta, as dores emocionais costumam ser intensas, mas quando se adentra na fase seguinte, passam. Bem ou mal resolvidas, mas passam. Em algumas tribos indígenas existem rituais pelos quais os jovens precisam passar para atingirem a próxima fase de suas vidas. Normalmente são submetidos à dor e à privação. Dói, mas passa. Guardadas as devidas proporções, o planeta está agora em um rito de passagem, de decantação. Doeu, está doendo, doerá. Mas certamente vai passar.

Hipócritas dirão que é muito fácil falar. Porém, sua baixa empatia, alta arrogância e muitas vezes pouco intelecto, não lhes permitem ver que também não é fácil falar porque, simplesmente, são incapazes de sentir as influências externas (ou internas?) ou, na mais provável e covarde das hipóteses, fingem não notar.

Tenhamos, NÃO É FÁCIL, mais fé, empatia, paciência e resiliência.

Cícero - 08-03-21

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 08/03/2021
Reeditado em 08/03/2021
Código do texto: T7202126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.