Sintonia

Você já pensou que tudo...tudo... tudo na vida tem um propósito?

Compreendes porque Salomão descreveu que existe um tempo para todas as coisas debaixo na terra?

Tempo para nascer, morrer, rir, chorar, dormir, acordar, festejar, fazer luto, construir, derrubar, ganhar, perder... enfim

Onde está a sabedoria que nos faz meditar nestas coisas?

Qual o propósito de cada um viver onde vive e nascer onde nasce? Qual o propósito dos idiomas diferentes, de aprender e dominar alguma coisa, das diferentes etnias, da cor da pele, gírias de cada lugar e de gostos diferentes? Qual o propósito do nascer dos dentes e do perder os dentes? Qual é o propósito dos dentes de leite? Qual o propósito de dar os primeiros passos com ajuda de alguém até aprender andar e dar os últimos passos com ajuda até não mais caminhar?

Ja parou algum dia para pensar nisso?

Qual é o propósito da chuva, do sol, do arco íris, da tempestade, do ladrao, do ferreiro, do garimpeiro.. qual é o propósito da vida?

Onde está a sabedoria? Como encontrá-la?

Está no trajeto? No tempo? Nas experiências da vida? No conhecimento? Nos anciões?

Qual é a imensidão da sabedoria e como ela se relaciona com cada ser vivente?

A sabedoria tem vida? O que é a sabedoria? Deus é a sabedoria?

Está escrito: E, se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

Também está escrito:

Eu, a sabedoria, habito com a prudência, e possuo o conhecimento e a discrição. Provérbios 8:12

A sabedoria é um ser ou um estado mental?

Quando a sabedoria é alcançada, ela se dá por fração? Ate onde podemos alcançá-la?

Conheceremos-a em plenitude algum dia? Para qual propósito viemos a este mundo?

-Rosane kuchak.

ROSANE KUCHAK
Enviado por ROSANE KUCHAK em 09/03/2021
Código do texto: T7202828
Classificação de conteúdo: seguro