O melhor do mundo em "Simplesmente Histórias" o meu segundo livro

O que é o melhor do mundo?

Muitas pessoas dirão: ‘São as crianças’.

Concordo plenamente. Não há som mais bonito do que o riso de uma criança. A sua ingenuidade e pureza são uma delícia. São as crianças que nos fazem querer um mundo melhor, mais seguro, mais justo e menos degradado. No rosto de uma criança brilha o sol mesmo na noite mais cerrada.

Como eu adoro as crianças!

Outras dirão: ‘Aqueles que amamos’.

Quem poderá viver sem amar? É o amor que nos faz lutar, caminhar sempre em frente e superar todos os obstáculos. Amar e ser amado é o maior desejo de qualquer um. Eu amo a minha família, os animais, as plantas, o mar, o campo, o meu semelhante… a vida.

Alguns: ‘A natureza’.

Quem não ficou deliciado a admirar uma paisagem? Quem nunca se deleitou com o som do mar? Quem pode ficar indiferente ao reino animal e vegetal? A natureza possui todo o tipo de beleza que se possa imaginar. Sem ela não poderíamos sobreviver, ou melhor, nem existiríamos.

Muitas: ‘ Deus’.

Que Deus? Não quero ferir suscetibilidades, mas as pessoas acreditam em tantos deuses diferentes. Durante a existência do homem existiram tantas correntes religiosas. Nem todas elas foram pacíficas e não violentas. Atrevo-me a dizer que nenhuma foi totalmente isenta de injustiça e violência, algumas foram mesmo de uma violência indescritível. Por mim gostava que se pensasse na religião de uma forma critica e não fanática. Assusta-me o fanatismo religioso. Assusta-me a religião sem críticas, a crença cega e irrefletida e a manipulação das pessoas em nome de um qualquer deus.

Um dia ouvi: ‘Ser feliz’.

Quem não anseia por ser feliz. Não haverá maior ambição do que a felicidade. Todo o ser tem direito à felicidade. Eu quero ser feliz. Quero não sentir dor, tristeza, mágoa…

Afinal o que é o melhor do mundo?

Fortunata Fialho
Enviado por Fortunata Fialho em 11/03/2021
Código do texto: T7204473
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.