Fanatismo em detrimento a vida, involução não evolução.

Na psicologia os fanáticos são descritos como indivíduos dotados das seguintes características:

1. Agressividade excessiva;

2. Preconceitos variados;

3. Estreiteza mental;

4. Extrema credulidade quanto a um determinado "sistema"

5. Ódio;

6. Sistema subjetivo de valores;

7. Intenso individualismo;

Estes são os sintomas que de forma rasa podemos identificar quando estamos sendo fanáticos.

Eu durante minha vida vi atitudes fanáticas que as vezes me acertavam precisamente, sem medo de ferir.

Quando criança:

- Eu conheci fanáticos religiosos de várias linhas e religiões.

- Eu conheci fanáticos por ídolos esportivos, religioso ou não.

- Eu conheci torcedores fanáticos.

Cheguei na mocidade e aí:

- Eu conheci fanáticos por politicagem.

- Eu conheci fanáticos por ideais unilaterais.

- E conheci também fanáticos por personalidades.

Cheguei à idade adulta.

- E então conheci os fanáticos por lendas e aqui cabe abrir um parênteses.

(existem dois tipos de lendas, uma um dia será provada se existe ou não, tipo: Atlântida, alienígena entre outras. E existe aquelas que todos sabemos que não é verdade tipo: Papai-Noel, fada dos dentes e outras).

Envelheci e continuo a conhecer e a ser atacado pelos fanáticos.

- Eu conheci fanáticos por animais os ditos pets.

- E eu hoje conheço fanáticos por políticos.

- E eu conheci fanáticos por mentiras.

- E conheci também o pior dele o fanático por si mesmo.

Mas também aprendi que o mal não está no fanatismo em si, mas naquele que o sente e não quer mudar. Pois ainda não entendeu que o único fanatismo que seria bom, é o que zela pela vida e o bem-estar alheio. O que cuida de elevar o padrão de vida em seu entorno, ou seja, um fanatismo pelo amor as vidas. E, que cada um de nós, examine a si mesmo e pergunte por que estou aqui, para gerar vida em vida ou destruí-la em nome de um fanatismo?

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 11/03/2021
Código do texto: T7204615
Classificação de conteúdo: seguro