Mais Alguns Devaneios...

Ninguém vê as noites que você trocou a diversão pelos estudos;

Ninguém vê que você abriu mão de viajar ou de se divertir por um tempo para tentar guardar dinheiro;

Ninguém vê as vezes que você trocou estar num barzinho com os amigos para fazer um trabalho, se dedicar a um projeto;

Ninguém vê que você começou a acordar mais cedo e a dormir mais tarde para realizar profissional e academicamente tudo aquilo que almeja;

Ninguém vê que você tem tentado trabalhar em si mesmo a correção de falhas e defeitos, o desenvolvimento de competências existentes e a conquista de novas...

Mas vêem suas conquistas e chamam de sorte, ou, no caso de ser mulher, podem até te desmerecer no nível da afirmação que deve existir algum homem bancando você, porque o mundo ainda não aceita a ideia que você - MULHER - é completamente capaz de conquistar tudo aquilo que sonha e planeja, seja trabalhando em 3 empregos, ou fazendo 7 cursos, se dedicando, se esforçando e dando o sangue pelo que acredita.

Sabe o que esquecem de dizer? Que sorte mesmo é acordar todos os dias sabendo da força e da capacidade que tem, sabendo de cada renuncia, de cada noite que virou trabalhando ou estudando em prol de sua realização pessoal, acadêmica e profissional, de cada final de semana que passou planejando como vai concretizar cada etapa da pirâmide de Maslow na própria vida, de olhar no espelho e sentir orgulho de si mesmo e pensar: "que puta mulherão da porra eu estou me tornando!".

O resto é conversa de quem nunca precisou de esforço para ter alguma coisa e acha que tudo vem fácil ou que você precisa ser uma mulher fácil para conseguir conquistar o que for. É só o resto... Quer saber mesmo? Como disse a saudosa Clarisse Lispector, "ninguém nunca precisou de restos para ser feliz"!

Clarisse Lispector
Enviado por Ddsa Carvalho em 14/03/2021
Reeditado em 14/03/2021
Código do texto: T7206589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.